quinta-feira, 23 de agosto de 2007

É de verdade?

E os sorrisos são de verdade?
E as brincadeiras são reais?
E os elogios são sinceros?
E as portas estão mesmo abertas?
E o tempo realmente cura?
e um dia a gente entende a vida? E ela fica clara como nunca?

Respostas urgente, por favor!!!!

domingo, 19 de agosto de 2007

Criatividade

Criatividade é a arte de criar. Criar coisas diferentes, divertidas, ousadas...Enfim, é fazer algo a mais. E se você não for criativo? Isso é ruim? NÃO! Têm sempre alguém criativo, com quem você se relaciona, e que pode te ajudar a ser um pouco mais ou até a usar suas idéias. E se você não estiver criativo? Isso é ruim? SIM! Se você não está criativo, quer dizer que você um dia já foi. E se já foi, porque deixou de ser? Ah, existem muitas explicações quando isso acontece. Pode ser que você não esteja em um bom dia, que você esteja pensando tanto em alguma coisa que as outras ficam afogadas, que você tenha esquecido como se faz. Mas pode ser apenas uma fase! Fique calmo. Quando a gente perde a criatividade, geralmente é quando a gente mais precisa dela. E ela é tão útil, que pode ser usada de diversas maneiras. Você pode até arranjar um casamento sendo criativo, um bom emprego, uma boa amizade..Enfim, tantas coisas. Mas quando a gente mais precisa, ela some, desaparece, se escafede!!! Mas se você é criativo, é porque têm um DOM! E os dons nunca morrem,mas podem simplesmente se esconder se você não praticar. Por isso, se você é, não deixe de ser! Se ela se esconder, corra atrás. Ela está sempre onde menos esperamos. Como todo o resto da vida!

domingo, 12 de agosto de 2007

Por que os vilões morrem?

Eu estava me perguntando: Por que os vilões morrem no fim da história? Seria este o castigo que lhes cabe? Sinceramente, acho que não. Alguém tem certeza do que acontece depois da vida nesse lugar? Se nós tivéssemos idéias concretas dos castigos que enfrentam os "mortos maus", seria aceitável sempre matá-los. MAs e se ao chegar lá do outro lado eles são julgados e perdoados pela infinita bondade do Divino? Pode acontecer...Ou se simplesmente nem há um outro lugar para onde os mortos vão? E eles, então, morrem e só, nada mais. Acabou! Prefiro que eles fiquem na Terra em vida se a intenção é castigar!Porém, que fiquem saudáveis.Nada dessa história de malucos, dementes etc. Quero que eles precisem trabalhar muito para conseguir o pão de cada dia. E de preferência, que continuem no Brasil, para pagar aqueles malditos impostos. MAldito castigo este, não? Prefiro vê-los com contas de luz, água, telefone...E quero que estejam vivos quando a água do mundo acabar e quando o calor se tornar insuportável. Quando as geleiras derreterem e então um tsunami surgir no Brasil, aquela terra abençoada onde nada de catástrófico acontece. Quero que um dia eles vão para o trânsito de São Paulo, sentindo o odor do rio Tietê e que também passem pela Linha Vermelha, no Rio de Janeiro e veja "foguetinhos" em frente às suas janelas. Quero que eles comprem passagens aéreas e fiquem horas nos aeroportos brasileiros. Preciso vê-los recebendo um trote de bandidos da cadeia dizendo que suas mães foram sequestradas e que precisam de R$10,000 para o resgate. E que eles paguem por isso, e só depois, bem depois, percebam que era trote. Por favor, façam com que eles precisem usar os hospitáis públicos apenas para tomar 2 pontinhos no dedinho do pé. Item importante: pelo amor de Deus, façam eles passarem pelos vestibulares brasileiros! Eles precisam sentir esta dor! E que peguem ônibus e trens lotados da Baixada para o Centro da cidade. Lembrar de deixá-los vivos até a próxima eleição presidencial. Lembrar também de pará-los numa blitz e ter que morrer numa grana para o policial liberá-los.Opa, morrer não! NAda de morrer! Matricular seus filhos nas escolas públicas e perceber que eles não estão aprendendo nada, afinal não podem ser reprovados. Levá-los à jogos nos estádios que costumam ficar mais lotados e enfrentar, então, a fúria das torcidas. Ah! Se for para matar, que assassinem os mocinhos. Se houver céu, eles vão para lá mesmo viver felizes para sempre. E se não houver, eles só vão morrer e nada mais, só isso. Autores me ouçam! Que matem os mocinhos!!!!

As pekenas coisas da vida!

Quarta eu olhei pro céu(ainda trancada do lado de fora de casa) e vi muitas estrelas. Veio na minha mente um monte de lembranças de quando eu era criança e brincava na rua até tarde. Sempre tinha aquela hora quando a brincadeira acabava e a gente ficava só olhando pro céu, adimirando. E tinha aquele menino que eu gostava e ficava do meu lado olhando comigo. Eu sempre torcia para aparecer uma estrela cadente, pra eu pedir pra namorar com ele(tudo bem que ele não sabia disso até agora...). Que bobeira!!! Mas era mágico! Por que hoje ao ver as estrelas cadentes não mais me adimiro? O mundo tira toda a graça das pequenas coisas da vida quando a gente cresce. E olha que eu nem cresci tanto... É por isso que tô decidida a ver de novo a graça nas pequenas coisas. E é por isso que daqui por diante eu vou falar mais besteriras e fazer mais bobeiras. Quem quiser que me acompanhe!!! Aff! Acho qeu vou começar pela parte que eu começo a ver graça de ficar trancada do lado de fora de casa!

Como assim?

Acreditem! Eu fiqeui trancada do lado de fora da minha casa nesta quarta-feira! Meus pais foram sei lá pra onde e eu...Ah, eu! Fiquei sentada encima de uma trouxinha de roupas na frente do meu portão em uma tremenda escuridão. O que me restou fazer foi escrever. Eu lembrei que quando a gente tá mal é que vem as melhores inspirações. Pra falar como eu odeio que esqueçam de mim! É falta de consideração sair, trancar a casa toda, enfim...Me deixar na mão, ou melhor, na rua.Mas, eles esqueceram de mim!E eu...Ah, eu odeio que esqueçam de mim! Por isso, deixo aqui bem claro e registrado: Não esqueça de mim!!!!