quinta-feira, 17 de abril de 2008

Lei da Anistia


Então o Governo está com bastante verba para autorizar indenizações gordinhas para os que se sentiram prejudicados pelo tratamento recebido em um dos momentos históricos brasileiros mais cruéis – O Regime Militar? Então estes que se sentem prejudicados não tinham consciência o bastante para saber que quando envolvidos em motins, em rebeliões ou outras coisas parecidas estavam entrando em um jogo arriscado? Então, ganhar uma considerável “mesada” do governo pela Lei da Anistia é digno o bastante daqueles que se diziam lutadores de ideais democráticos? Então a luta se tornou hoje fonte de renda? Então os heróis viraram mocinhos indefesos? Então hoje viver em um país como eles tinham imaginado, com um regime democrático ativo, não é o suficiente? Então pessoas com saúde, mente e corpo sãos devem pedir auxílio monetário para suprir suas necessidades atingidas por este terrível regime? E pode o Ziraldo receber R$ 1 milhão e uma viúva de um operário tão prejudicado quanto(até mais, porque ele nem aqui mais está) receber apenas R$ 900,00?
Talvez o meu atual ídolo, o Deputado Pedro Eugênio, esteja muito enganado ao dizer que não correu para a justiça pedindo uma indenização por ter perdido seu emprego, ter mudado de endereço e outras coisas que foram à ele impostas neste mesmo período, por achar que conseguiu o seu real objetivo de estar convivendo hoje em um sistema democrático.
Tudo bem! O país está com dinheiro sobrando mesmo. Se ele acha que deve dar, e os outros acham que devem pedir, eu assino em baixo. Espero que em breve criem uma Lei da Fila (para indenizar os que passaram muito tempo na fila do INSS, ou do hospital público, ou da previdência...), uma Lei dos Impostos (que indenizem quem se sentirem lesados pelos impostos abusivos cobrados) ou uma Lei dos Buracos (para quem passou por muitos buracos nas estradas do país e por algum motivo foi afetado). Com certeza, vou ganhar uma bolada em todos os três. Enquanto elas não são sancionadas, acho melhor eu estudar mesmo para arranjar um bom emprego. Um dia eu viro uma jornalista famosa pedindo indenização por alguma coisa e estarei feita na vida.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Ele disse...

"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus."

(Arnaldo Jabor)

Ele é simplesmente perfeito!

1º de ABRIL


Que graça tem agora este dia que para mim costumava ser um dos mais esperados? Nenhuma!

Fazer graça mentindo sobre coisas banais não me enchem mais os olhos. Principalmente quando tem um chato que você sabe que sempre faz aquela mesma piadinha e no fim solta um:" Ah caiu no primeiro de Abril".

Sinceramente! Quem inventou esta data ridícula? Quem disse que hoje temos que sair mentindo descaradamente. Eu pensei aqui no trabalho em mentir desta forma: coloquaria um comunicado na porta e diria que hoje não funcionaríamos. Todos riram da minha idéia, mas ninguém levou a sério... Poderia ser bom se as mentiras fossem se extentendo para a verdade. Ficaria feliz de ter folga hoje.

Pelo menos até agora ninguém inventou que devemos presentear os mentirosos. O capitalismo anda tão sequelado que qualquer dia eu vou ver anúncios na televisão dizendo que tem tarifa reduzida no dia da mentira se você ligar para alguém. Afinla, não vai ligar à toa. Vai ligar para mentir!!!!

Que se danem o capitalismo e o dia da mentira!