quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Sobre domingo



Neste domingo viveremos a festa da democracia, decretando quem comandará esta terrinha tupiniquim por mais 4 anos. Na internet uma chuva de ofensas entre amigos com defesas pelos seus candidatos. Aguardo a próxima segunda-feira, quando poderei ver de volta no Facebook apenas notícias irrelevantes.
Mas, enquanto seu lobo não vem, eu resolvi escrever sobre política e registrar aqui um pouquinho da minha chatice, porque o blog é meu, a opinião é minha e ninguém tem nada com isso.

Os dois primeiros comentários que gostaria de fazer são:

- Você que não tinha 18 anos ou mais na época do governo FHC não pode dizer que só tem emprego hoje por causa do PT. Acaso o senhor ou senhora procuravam emprego com 15 anos?
- Você que, no governo FHC, sempre estudou em escola particular e fez cursinho pré-vestibular às custas do dinheiro do seu papai ou mamãe queridos que muito ganhavam com este governo que você garante ser pífio, pense! Você não tem o direito de dizer que só fez faculdade pública pela boa vontade do partido vermelho.

Dito isso, listo agora algumas razões para não chegar perto do 13 nas urnas:

1 - Dilma acha que ser chamada de leviana é uma violência. Nem parece que é mulher macho sim senhor;
2 - Collor apoia Dilma e o PT e eles gostam disso (eu podia até parar a lista por aqui);
3 -  O PT acha que José Genuíno e companhia são presos políticos;
4 - A transposição do Rio São Francisco já virou lenda e em breve aparecerá em cenário de Once Upon a Time. Ou seja, o Bolsa Família tem chegado no Nordeste, mas a água para fazer o feijão tem, mas acabou;
5 - O doleiro do caso Petrolão afirmou que Lula e Dilma sabiam de todo o esquema e viviam felizes com isso;
6 - A Friboi, do filho do Lula, fez o Roberto Carlos passar por cima de sua ideologia vegetariana e saborear uma carne - uma puta de uma sacanagem. Isso não tem nada a ver com política, mas sendo do sangue do Lula a gente coloca no bolo;
7 - Cotas: é mais fácil meter a minoria "guela abaixo" nas faculdades do que melhorar o ensino da educação base;
8 - Dilma é feia e me dá medo, assim como Regina Duarte bem me alertava;
9 - O mercado brasileiro está desvalorizado, a relação internacional do Brasil está de mal a pior, o dólar continua subindo, foi melhor importar médicos cubanos do que melhorar a condição da rede pública e o salário de médicos brasileiros, vemos a maior onda de corrupção da história onde esses dois governantes sempre estão sabendo dos acontecimentos e tem gente que acha legal porque "nunca na história desse país" se combateu tanto esse tipo de atrocidade...;
10 - Já são 12 anos, não quero virar uma Venezuela.

Antes de me chamarem de alienada, curto sim o Bolsa Família. Mas depois de 12 anos, não consigo acreditar que ele ainda é apenas um peixe e ainda não vejo a vara da pesca. Curto o Pronatec, mas ele está cheio de irregularidades segundo a CGU. Acredito sim que o Lula fez coisas boas, mas com a casa arrumada fica mais fácil, né?

O que eu sempre digo: FHC arrumou a casa, Lula decorou e Dilma bagunçou corredores, sala, banheiros...

Mais 4 anos de Dilma quer dizer mais 8 anos, no mínimo, de PT. Porque depois dela, sabemos qual duende de 9 dedos virá.

Obs: Este texto é super tendencioso. Não tenho compromisso com a imparcialidade e sou muito de direita. Beijos no ombro das inimigas.




Bookmark and Share