sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Deus existe?



Há muito tempo não esrevia por aqui. Com tantos acontecimentos para postar pelo ComuniqueC, acabo deixando de lado meu filho mais velho. O que confesso, é muito feio! Mas cá estou eu mais uma vez. E dessa vez para falar de algo bem polêmico: a existência de Deus. Depois de ler este post aqui e muitos outros sobre o ateísmo, resolvi fazer um post bem simples, sem muita dificuldade de entendimento e com a minha visão disso tudo. Se você é averso a este tipo de texto, tente ler até o fim. Se nada mudar para você, pelo menos é mais uma opnião a se agregar.

Eu sou cristã e frequento a Igreja Batista Monte Horebe, no Rio de Janeiro. Há 3 anos atrás eu era católica por influência da família.Mas depois revi conceitos e acredito que fiz a melhor escolha. Mas como eu sei que Deus existe? Simples, sabendo. Assim como os ateus acreditam que não existe nenhuma força acima de nós simplesmente porque assim é, por que eu também não posso ter fé em Deus simplesmente porque tenho? Sim, sou cristã porque sinto pelo dom da fé que Deus está em todos os lugares e os mistérios Dele são revelados aos poucos, senão perderia a graça.


Mas, qual o mal mesmo de crer que Deus existe? Eu sinceramente me pergunto isso todos os dias. Parece que quem não crê nos vê como retardados mentais alienados e cegos. Pois não é bem por aí. Sim, reconheço que alguns matam pela religião, mentem pela religião, fazem mal pela religião. Mas o grande problema é exatamente ser religioso. Em todas as religiões existirão erros e acertos. Mas em Deus só existe uma verdade e ela é boa e agradável. Quem segue a Jesus e reconhece a mensagem que ele traz através da cruz entende que o amor é real, possível e tem nome. Jesus nunca matou em nome de Deus, Jesus nunca pecou em nome de Deus, Jesus é o exemplo que devemos seguir e só. Sustentar verdades pelos atos humanos é um erro gigante, pois, ao meu ver, nem o mais santo dos santos consegue se sustentar. Como dizem, existem mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia pode supor.

A questão toda é: ouvi dizer( E ACREDITO) que um dia todos os joelhos se dobrarão em nome de Deus e toda boca confessará o seu nome. Mas quem a Ele escolheu um tesouro maior terá. Ouvi dizer que haverá o dia da justiça e que o julgamento não é feito pelas obras e sim pela aceitação do milagre da graça de Deus. Faço de tudo para ser uma boa menina e seguir as leis de Deus, que espero que todos saibam, são baseadas no amor. Por isso, minha consciência está supertranquila. Se sou feliz? Nunca fui tão feliz depois do dia em que resolvi realmente seguir a Jesus. Se existe outra pessoa diferente de mim feliz? Possível. Cada um enxerga a felicidade da sua maneira. Mas, acho que minha vantagem é que a felicidade desse mundo é passageira e pelo que acredito, algo bem melhor está por vir. E estou garantindo esta aí.

Isso tudo é o que eu aredito. Você tem todo o direito de discordar. Mas reflita: se um ateu estiver certo, e simplesmente não existe Deus algum, que mal eu fiz ao mundo apenas acreditando? Afinal, depois de morrer eu vou a lugar algum, simplesmente pluft plaft zoom. Sumirei.
Mas e se for eu quem estiver certa? E se Deus existe mesmo? Você vai esperar morrer para garantir? Ou você realmente acha que depois de gritar aos quatro cantos a inexistência de Deus e o negar Ele ainda pensará em te dar um lugarinho no céu? Isso eu realmente não posso responder, pois a misericórdia de Deus não tem fim. Talvez um ateu possa se sustentar nisso, who Knows?