segunda-feira, 14 de julho de 2008

Essa coragem...

Adimiro os corajosos e tento ser cada vez mais como tais.
E o processo para ter coragem de fazer algo decisivo é o que mais me instiga. A sensação desagradável de não saber quando tomar uma atitude ou pelo menos exitar em agir é mesmo desconfortante.
E é preciso ter coragem, mesmo para viver. Pensando nessa vida louca que levamos, sem coragem não há quem resista. Porque é preciso tê-la quando saímos nas ruas e nos sujeitamos a qualquer tipo de violência, quando vamos ao supermercado e percebemos como a inflação está galopante, quando chega a época das eleições e os candidatos são sempre tão estimulantes que nos leva a querer exercer nossa cidadania com mérito(criem coragem, esse grande evento está chegando daqui a alguns poucos meses), quando queremos dizer "eu te amo" ou quando precisamos dizer "eu não te amo mais", quando comemos aqueles salgadinhos gordurosos pelo mundo porque a correria do dia-a-dia não deixa parar para almoçar, quando andamos de trem, metrô, avião, navio e ônibus, quando paramos na blitz, quando ligamos a televisão no domingo, quando nos depilamos, quando vamos a uma entrevista de emprego mesmo já estando empregados...São tantas as coragens que eu poderia descrever aqui e ficaria por horas escrevendo.
Por isso terei agora coragem de parar de pensar muito nela. Prefiro agora ocupar minha mente tendo coragem de ser eu, que sinceramente é muito difícil.
E aos corajosos que chegaram até esta última frase muito obrigada pela visita!

Um comentário:

Cauana disse...

É mesmo preciso coragem! xD
Tu escreves muito bem