domingo, 30 de março de 2008

A nossa passagem

Durante nossa vida, muitas pessoas passam por nós.
Algumas pessoas ficam guardadas em nossos corações, porque se tornam especiais. Outras vão chegando aos poucos e nós nem percebemos que começam a se tornar indispensáveis para o nosso bem. Algumas só conhecemos em um dia e não se tornam nada, apenas uma lembrança. Umas trazem lembranças boas, outras ruins. Certas pessoas viram ídolos, modelos, outras modelos de algo que a gente nunca vai querer ser. Pessoas que nos alegram, pessoas que nos entristecem, pessoas que deixam saudades, pessoas que nos fazem sentir ciúmes, pessoas que cuidam e pessoas que descuidam.
São tantas que a gente acaba não se dando conta de quanta gente passa por nós. Todas, boas ou ruins, trazem algum aprendizado e deixam uma pequena ou grande marca em nós.
Talvez nós em algum dia, não lembremos sequer do nome de alguém que um dia parecia ser importante, mas os momentos que ficaram serão inesquecíveis. Mesmo que enterrados em algum lugarzinho escuro dos nossos corações. Um dia uma lanterna se ascende e nós recordamos de algo que parecia esquecido
Então, façamos da nossa passagem pela vida das pessoas momentos de felicidade, para que quando a lanterna se ascenda, um sorriso no rosto de quem se recorda também se ascenda e se lágrimas rolarem, sejam apenas de saudades de sua passagem e nada mais.

domingo, 9 de março de 2008

Preciso contar

Essa é bobeira!Nada de reflexão.Mas, preciso contar um fato que só aconteceria mesmo com minha amiga Ju.
O que seria esta coisa?
Minha amiga simplesmente ficou barrada na entrada de um banco...Porque? Ela usava uma arma???? Na verdade, o que a deixou presa no detector de metais foi um: SANDUÍCHE NATURAL ENROLADO COM UM PAPEL ALUMÍNIO.
Como????Com a Ju! Com essa, tudo pode acontecer!
E pensando bem...ela usava uma arma: contra sua fome que geralmente é negra!
Ai, me mato de rir com essa figura!

Pro outro é sempre melhor

Hoje eu li uma reportagem sobre o carro FOX e alguns problemas que ele apresentou na fabricação da alavanca de inclinação do banco traseiro. Contava que alguns clientes da Volkswagen enfrentaram dificuldades no manuseio da peça que seria a alça de destravamento. Oito pessoas tiveram algum dedo mutilado. Porém, na mesma reportagem diz que haveria a princípio um “erro” de fabricação, mas que a empresa não faria um recall. Logo depois, vem dizendo que a mesma empresa fabrica o mesmo carro par a exportação à Europa, com um outro tipo de alavanca que facilitaria o manuseio. Ou seja, mais uma vez o Brasil produz o melhor para os outros e seus cidadãos que se danem(desculpem a palavra chula).
Levando isso para o lado pessoal... Porque culpar o Brasil se é exatamente isso que a maioria das pessoas fazem em suas vidas? Quantas pessoas não mostram o que realmente são quando estão sozinhas em seus pensamentos? Quantas vezes, o que fazemos para uma outra pessoa é com mais dedicação, amor e atenção do que quando vamos fazer para nós ? Talvez, essa velha mania de ser bem aceito leve a gente a fazer coisas para agradar outras pessoas, coisas estas que não faríamos nem a nós mesmos. Quantas vezes oferecemos o melhor de nós para alguém e quando chega nossa vez estamos cansados e sem ânimo para se dedicar da mesma forma? Muitas vezes mostramos ser alguém que não somos e que na verdade nem conhecemos. Às vezes o nosso EU fica esquecido, enterrado, sufocado... E você prefere transferir suas atenções para outra pessoa. Então, porque culpar o Brasil de vender as melhores laranjas para os EUA, que voltarão como suquinhos de garrafa mais caros? Talvez a mudança deva começar de nós, de cada um, do seu interior.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Tô aqui

Só para dizer que não esqueci de você não, blog querido. Mas ontem, quando eu escrevi um lindo e enorme texto deu erro no servidor. Por isso, dessiti de reescrevê-lo. Talvez ele volte em breve, minha mente tenha uma insite e eu me recorde de tudo o que escrevi. Acho difícil, porque arte que é arte é única. Mas tudo bem, vamos tentando...Enaqunto isso, eu vou me inspirando em outros textos, para trazer para você conteúdo relevante!