domingo, 30 de março de 2008

A nossa passagem

Durante nossa vida, muitas pessoas passam por nós.
Algumas pessoas ficam guardadas em nossos corações, porque se tornam especiais. Outras vão chegando aos poucos e nós nem percebemos que começam a se tornar indispensáveis para o nosso bem. Algumas só conhecemos em um dia e não se tornam nada, apenas uma lembrança. Umas trazem lembranças boas, outras ruins. Certas pessoas viram ídolos, modelos, outras modelos de algo que a gente nunca vai querer ser. Pessoas que nos alegram, pessoas que nos entristecem, pessoas que deixam saudades, pessoas que nos fazem sentir ciúmes, pessoas que cuidam e pessoas que descuidam.
São tantas que a gente acaba não se dando conta de quanta gente passa por nós. Todas, boas ou ruins, trazem algum aprendizado e deixam uma pequena ou grande marca em nós.
Talvez nós em algum dia, não lembremos sequer do nome de alguém que um dia parecia ser importante, mas os momentos que ficaram serão inesquecíveis. Mesmo que enterrados em algum lugarzinho escuro dos nossos corações. Um dia uma lanterna se ascende e nós recordamos de algo que parecia esquecido
Então, façamos da nossa passagem pela vida das pessoas momentos de felicidade, para que quando a lanterna se ascenda, um sorriso no rosto de quem se recorda também se ascenda e se lágrimas rolarem, sejam apenas de saudades de sua passagem e nada mais.

Nenhum comentário: