sábado, 3 de janeiro de 2015

Ano novo, tudo novo?


Chegou 2015! Dizem que quando um ano novo chega, uma vida nova vem também. Poucas vezes escrevi uma listinha de metas (acho que nunca!). Mas faço uma listinha mental mesmo, com coisas que gostaria que acontecessem. Uma delas envolve esse lugarzinho que está comigo desde os primórdios das redes sociais. Nem sempre dou a atenção que ele merece, por isso, vamos mudar isso aqui!

Este ano me comprometo, publicamente, a escrever uma poesia, poema, soneto (ou seja lá o que for de bonito) por mês. Bom, tentarei que seja bonito. Na verdade pensei em algo mais impactante como 365 poemas, um por dia. Mas não quero me iludir achando que vou conseguir inspiração em um ano todo. Vamos começar aos poucos. No mínimo farei 12. Olha que avanço!?

Para começar, vou relembrar meu primeiro poeminha de quando eu tinha 11 anos. Escrevi sobre o amor, sem fazer ideia do que ele realmente era. De qualquer forma, saiu alguma coisa e eu ganhei um concurso da escola (só acho que a professora deveria ter me alertado que o amor não era essa dor toda). E lá vamos nós:

Você sabe o que é o amor?

Você sabe o que é o amor?
Aquele sentimento por tantos ditos
e por poucos sentidos

O amor! Aquele que arde por dentro
e transforma em cinzas todos os nossos sentimentos

Aquele que depois que chega,
é difícil ir embora
e quando vai
tudo embolora

Aquele que eu dizia ter 
por alguém que nem conseguia me ver

Você sabe o que é o amor?
Aquele sentimento tão bonito e apavorante
que você começa a sentir em um instante

Você sabe o que é o amor?
Aquilo que dói
Aquilo que machuca
Aquilo que corrói

Você sabe o que é o amor?
Aquilo que só por te ver
me estimula a viver

Então? Descobriu o que é o amor?
Pois então posso dizer:
Estou amando você.


Bookmark and Share

Nenhum comentário: