terça-feira, 30 de junho de 2015

Uma curva no tempo (Dani Atkins) - leitura de junho



A corrida continua e ainda em junho devorei outro livro. Dessa vez, fui muito clichê e julguei o livro pela capa. Sim, me apaixonei perdidamente pela capa. Além de linda e singela, ela tem um toque perfeito e a cada dia de leitura eu passava uns 2 minutos passando a mão por ela, bem desocupada mesmo.

Enfim, sobre o conteúdo. O livro conta a história de uma menina no auge da sua juventude vivendo em uma pequena cidade e passando pela transição adolescência-vida adulta. Ela tem um namorado perfeito, amigos adoráveis e um futuro promissor pela frente. Até que um acidente leva a vida de todos desse grupo de amizade a novos destinos. Após o acidente e com passar do tempo, 5 anos depois, ela se vê em uma vida mesquinha totalmente diferente do planejado. Mas imagina acordar um dia, e por um milagre, toda a realidade que você conhece se transformar? É isso que acontece quando Rachel abre os olhos em um hospital, após um assalto e vê que tudo o que havia vivido naqueles últimos 5 anos na verdade era uma ilusão e que na verdade ela tem uma vida perfeita. Ou não?

Como o livro possui um certo mistério, não posso me aprofundar e contar mais detalhes. Vale a leitura. Eu, como sou muito ansiosa e adoro um spoiler, tenho a péssima mania de ler a última página do livro bem no início da jornada. Dessa vez não deu muito certo, porque o fim é muito o fim. Sabe, aquele fim que fecha a história e esclarece todo o livro? Por isso, lá pelo meio da leitura eu já tinha sacado o enredo. Acho que se não tivesse bancado a espertinha só teria matado a charada no final.

A única crítica negativa é que tenho pouca paciência para textos com detalhes irrelevantes, como “o céu azul púrpura que brilhava no anoitecer sob meus olhos atentos de menina”, que no fundo no fundo é mais um céu azul. Sou prática, gosto de pá pum. Então, pulei algumas palavras naquela leitura dinâmica de sempre.
Mas, mesmo assim, quem quiser tentar uma história diferente vale sim a pena (e leia uma página por vez, na ordem, por favor!!!).


Próxima leitura: A Hora da História (Thrity Umrigar)


Bookmark and Share

Nenhum comentário: