segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A liberdade de Deus


João 8:31
Então Jesus disse para os que creram nele:
"- Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará."

Jesus aconselhou aos que creram Nele para que permanecessem no caminho porque assim a verdade os libertaria!

Quando entramos na igreja, geralmente,  pensamos que no dia em que fazemos uma oração a Deus reconhecendo Jesus como seu filho e nosso salvador tudo ficará diferente e melhor naquele mesmo instante! Mas espera! O próprio Jesus disse para permanecermos em fé e conheceríamos a verdade como consequência. Não foi “conheçam a verdade, sejam libertos e permaneçam seguindo meus ensinamentos”. Não! Conhecer a verdade e estar liberto vem depois de uma vida seguindo  o que Ele nos ensinou.

Não dá pra fazer uma oração e achar que magicamente um pó de pirlimpimpim cairá sobre nossas cabeças fazendo algum tipo de milagre e varredura do nosso eu. É um processo que teremos que ser firmes para passar, permanecer e mudar. Mudar quem somos na essência e receber o caráter de Cristo. E esse caráter faz a gente conhecer a verdade.

E quem disse “Eu sou a Verdade e a Vida?”. Ele! E conhecendo Ele seremos libertos. E não tem nada a ver com um espírito malígno sair de nós (salvo alguns casos que tem a ver sim rsrs). Tem a ver com sermos limpos, libertos dos nossos medos, libertos da tristeza, libertos dos vícios (de qualquer tipo, inclusive desse aqui chamado internet), libertos do julgamento, libertos do egoísmo, da falta de misericórdia... enfim, libertos de nós mesmos, dessa natureza humana pecadora e tão terrível.

Eu tenho fé na humanidade sim porque conheço um Deus que liberta! E se Ele for aceito o amor se espalhará!

Nenhum comentário: