sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Crianças em extinção

Estava pensando no caso das crianças prodígio que se espalharam pelo mundo, de uns tempos pra cá.Incrível como virou quase uma infestação de pequenos portentos super criativos, super inteligentes, super engraçados, super espertos, entre tantos outros super que eu ficaria aqui cansada de escrever. Em épocas de Maísa, a super-apresentadora mirim, eu me pergunto onde foi parar aquela criança verdadeiramente criança de outrora. Até escrevi difícil e ligeiramente retrô, justamente para me apegar ao passado, que não vejo mais acontecer. Eu acho super mesmo aquela criança que ainda chora quando quer algum brinquedo e depois de levar umas palmadas fica fazendo beicinho e soluçando. Eu gosto mesmo é de criança que se suja na lama, sem se importar em sujar o vestidinho de grife ou o sapatinho de cristal. Eu gosto mesmo é de criança que não é super-esperta e ainda faz aquelas perguntas de "por que", "como", "o que é isso". Eu gosto mesmo é de criança que fala errado, porque está no processo de aprendizagem, que é a melhor fase de um pimpolho. Eu gosto mesmo é de criança que respeita os mais velhos e não faz questão de mostrar para todos que sabe mais do que seus pais. Eu acho lindo quando uma criança é carinhosa e não arrogante, se achando a última coca-cola do deserto. Amo crianças super crianças. Aquelas que não sabem de onde vieram, pra onde vão e o que fazer. Crianças inocentes, ingénuas e terrivelmente imaturas. Onde foram parar essas crianças??? Se seu portento mais próximo for uma dessas crianças que sinto saudades, pode contar todas as gracinhas do pequeno. Mas se for uma criança super-moderna que vai estudar em Harvard daqui a 2 anos, por favor, contenha-se e não gaste seu tempo falando as super experiências dessa miniatura para mim. Afinal, eu apenas vou sorrir e acenar para estes comentários. Poupe seu tempo e suas ilusões de SUPER "PROPRIETÁRIA" DE UMA CRIANÇA QUE EU CHAMO DE MIMADA!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Onde foram parar essas crianças???" Crescemos, mas continuamos com os beicinhos. Mas eu queria mesmo é saber o que a SURI (Tom Cruise's daughter), a mais nova (literalente) diva da moda, acharia do seu super texto se ela soubesse ler. (e ler em português...off course). Ótimo!! Acho que me identifiquei.