domingo, 19 de agosto de 2007

Criatividade

Criatividade é a arte de criar. Criar coisas diferentes, divertidas, ousadas...Enfim, é fazer algo a mais. E se você não for criativo? Isso é ruim? NÃO! Têm sempre alguém criativo, com quem você se relaciona, e que pode te ajudar a ser um pouco mais ou até a usar suas idéias. E se você não estiver criativo? Isso é ruim? SIM! Se você não está criativo, quer dizer que você um dia já foi. E se já foi, porque deixou de ser? Ah, existem muitas explicações quando isso acontece. Pode ser que você não esteja em um bom dia, que você esteja pensando tanto em alguma coisa que as outras ficam afogadas, que você tenha esquecido como se faz. Mas pode ser apenas uma fase! Fique calmo. Quando a gente perde a criatividade, geralmente é quando a gente mais precisa dela. E ela é tão útil, que pode ser usada de diversas maneiras. Você pode até arranjar um casamento sendo criativo, um bom emprego, uma boa amizade..Enfim, tantas coisas. Mas quando a gente mais precisa, ela some, desaparece, se escafede!!! Mas se você é criativo, é porque têm um DOM! E os dons nunca morrem,mas podem simplesmente se esconder se você não praticar. Por isso, se você é, não deixe de ser! Se ela se esconder, corra atrás. Ela está sempre onde menos esperamos. Como todo o resto da vida!

7 comentários:

Anônimo disse...

belo texto :)
blog novo
mas bom.

Anônimo disse...

Eu atualmente sou a pessoa mais sem criativade quando precisa
Para fazer lay eu fico com criatividade, ai chega a redação de português parece que some tudo
=S


amei seu blog

;D

;**

Chef's disse...

vc tem toda razão. isso parece ateh uma lei de Murphy, qdo vc precisa a tal criatividade naum vem. =/

Anônimo disse...

A criatividade é algo que deve ser estimulada, exercitada e trabalhada.
Às vezes pensamentos simples podem virar belos trabalhos, é só ter paciência de lapidar.
Bjocas

Anônimo disse...

A criatividade é um animal a ser domado.

Claudia Brito disse...

gostei muito do seu blog tb, somos parecidas, pensamos (e escrevemos) rs.. sobre a vida... tentamos achar respostas, muito legal isso!
Vou te linkar...
Bjs

Rodrigo Souza disse...

Criatividade é a capacidade de resolver problemas e é mais comum do que a maioria pensa. É muito mais fácil resolver problemas quando temos as ferramentas necessárias, e pra isso tem que vivenciar bastante o ambiente da área que se atua.

Um bom policial conhece muito sobre situações de tensão, por isso está sempre apto a reagir com rapidez e criatividade aos problemas do dia-a-dia.

Um médico competente tem que conhecer muito bem o funcionamento e reações do corpo humano, para na hora de uma emergência saber agir com criatividade.

Criatividade em propaganda é mais facilmente atingida lendo muito e vendo coisas diferentes, de anúncios a obras de arte. O lugar-comum que muitos publicitários experimentam no começo da carreira é devido ao lugar-comum que sua cultura dá à eles.